Município de Itambé fortalece parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente

Na última quarta-feira (16), o Município de Itambé, representando pelo diretor municipal de Agricultura e Meio Ambiente Marcos Santos, esteve em audiência na capital baiana com o Secretário Estadual do Meio Ambiente (SEMA), José Geraldo Reis.

O objetivo do encontro foi fortalecer a parceria entre Município e Estado. Na oportunidade, o diretor Marcos Santos, a pedido do prefeito Eduardo Gama, apontou algumas demandas locais na área e solicitou o apoio para implantação de Projetos Socioambientais.

Outro ponto discutido na reunião foi a implantação da Gestão Ambiental Municipal Compartilhada, visando o apoio no desenvolvimento das ações a nível local.

“Foi um encontro bastante produtivo, onde discutimos projetos e novos rumos para o Meio Ambiente no Município”, pontuou o diretor, destacando que em breve o secretário estará pessoalmente visitando Itambé: “Fizemos o convite em nome do prefeito e o secretário demonstrou total interesse em acompanhar de perto o nosso trabalho”.

Para o prefeito Eduardo Gama, as ações voltadas para o Meio Ambiente devem ser uma das principais prioridades em todas as esferas de governo. “Precisamos olhar com muito mais atenção para as questões ambientais, frente aos desafios que a área enfrenta”, disse o prefeito, destacando que a atual gestão tem se preocupado com o tema e vem buscando intensamente a efetivação de políticas públicas junto às autoridades competentes.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias