Município de Itambé já disponibiliza nova vacina contra Meningite, indicada para adolescentes de 11 e 12 anos

Por Nicolaia Carneiro – Ascom/PMI

O Município de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, já está disponibilizando à população a vacina Meningo ACWY (conjugada). A dose protege contra meningite e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.

Conforme a secretária de Saúde Norma Gama, a Meningo ACWY passa a fazer parte do calendário de rotina da rede pública de saúde, sendo indicada para adolescentes de 11 e 12 anos de idade.

Neste caso, a nova vacina vai substituir, nos adolescentes,  a meningo C que é oferecida na rede pública, aumentando a imunização contra os outros três tipos de sorologia.

Para ter acesso à vacina, os pais ou os responsáveis, devem levar o adolescente a uma unidade de saúde e apresentar o cartão de vacinação e o cartão SUS.

A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Pode ser causada por diversos agentes infecciosos como bactérias vírus, parasitas e fungos, ou, ainda, por processos não infecciosos.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,