77 3441-7081 — [email protected]

Município de Livramento recebe feira de saúde na próxima quinta

Por Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

 

O município de Livramento de Nossa Senhora receberá uma grande feira de saúde e cidadania promovida pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). A Feira Cidadã será realizada na próxima quinta-feira (24), das 8h às 17h, na Escola Polivalente , Rua José Maria Tanajura, 234. Idealizado pela primeira-dama do Estado e presidente da VSBA, Aline Peixoto, o evento tem a meta de atender mais de seis mil pessoas.

Na área de procedimentos médicos, serão oferecidos exames de mamografia, ultrassonografia (mama, abdômen total, tireoide, vias urinarias, próstata via abdominal e partes moles) e ginecologia/preventivo. A população terá a possibilidade de aferir a pressão arterial, fazer a medição do índice glicêmico e obter orientação nutricional.

As Voluntárias Sociais irão disponibilizar também armações de óculos para as pessoas que apresentarem, durante o exame oftalmológico, a necessidade do uso de lentes corretivas, bem como cirurgias de catarata para idosos diagnosticados com a doença.

Os interessados em realizar procedimentos médicos passarão por uma triagem para encaminhamento dos exames que serão realizados ao longo do dia. Nos casos em que for necessária uma complementação, ocorrerá o agendamento de procedimentos para a realização posterior em unidades de saúde da cidade.

 

Confira a lista completa de serviços oferecidos:

– Atendimento odontológico (extração, restauração, canal e limpeza, orientação de escovação dentária com distribuição de kits)

– Atendimento ginecológico e orientação sobre a saúde da mulher

– Mamografia

– Ultrassonografia (mama, abdômen total, tireóide, vias urinarias, próstata via abdominal e partes moles)

– Eletrocardiograma (ECG)

– Raio-x de tórax

– Consultas com médicos (clínico geral)

– Atendimento oftalmológico para crianças e adultos (com distribuição de óculos para quem tiver necessidade corretiva) e pacientes acima de 60 anos (com agendamento de cirurgia de catarata para quem tiver indicação cirúrgica)

– Aferição da pressão arterial

– Medição da glicemia

– Orientação nutricional

– Balcão Social (Informações e atendimentos)

– Espaço Brinquedoteca (atividades lúdicas e recreativas para a criançada)

– Espaço Beleza

– Emissão da segunda via da Carteira de Identidade

 

Foto de Capa: Camila Souza/GOVBA

Jornal do Sudoeste

Categorias