Municípios de Licínio de Almeida e Piatã recebem Caravana do Lazer

Da Redação*

 

Os municípios de Licínio de Almeida e Piatã recebem, nesta semana, a ação itinerante Caravana do Lazer, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

Em Licínio de Almeida, a primeira etapa do trabalho está sendo realizada nesta quinta-feira, 12, na Escola Municipal Pingo de Gente, com a formação, pela equipe técnica da Sudesb, de pessoas do município que trabalham ou promovem atividades de lazer.

A partir dessa formação de 26 horas, depois da qual todos os participantes receberão certificados de Agente de Lazer, nesta sexta-feira, 13, os aprendizados serão colocados em prática com a comunidade, com a realização das atividades do Dia de Lazer na Praça Professora Sônia Damasceno.

Já em Piatã, as atividades de formação foram concluídas nessa quarta-feira, 11. No domingo, 15, a Caravana retorna ao município para promover a segunda etapa do projeto, o Dia do Lazer, na Comunidade Rela.

O Projeto Caravana do Lazer conta com o apoio das Prefeituras dos municípios e objetiva formar agentes comunitários e multiplicadores, que serão responsáveis pelo desenvolvimento de práticas de lazer em suas localidades, que encontram-se muitas vezes carentes desse tipo de atividade.

 

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia.

Jornal do Sudoeste

Categorias