Nassau realiza entrega de quase uma tonelada de alimentos

Durante o Projeto Capacita, realizado entre os dias 11 e 29 de janeiro deste ano na Faculdade Maurício de Nassau de Vitória da Conquista, foram arrecadados quase uma tonelada de alimentos por meio das inscrições realizadas nos cursos ministrados. Esse número reforça um comprometimento por parte da comunidade conquistense e a Faculdade aos mais necessitados.

Os alimentos arrecadados foram doados para o Abrigo Casa Lar e o Lar Santa Catarina de Sena.  A entrega foi realizada na própria sede da Faculdade Maurício de Nassau na quinta-feira (16). Na ocasião, estavam presentes os representantes das Instituições que receberam a doação.

Para a Irmã Ivonete Oliveira, do Lar Santa Catarina de Sena, os alimentos serão importantes na manutenção da casa. “Deus nos surpreende com esses gestos de delicadeza. Agradeço de coração por terem pensado na gente”, comenta. Do Abrigo Casa Lar estava presente a  Assistente Social Ailza Lacerda, que enxergou uma importância enorme nessa atitude para o abrigo. “A Casa Lar tem dificuldades em receber doações de órgãos  públicos, nossas doações são realizadas pela comunidade e agradecemos imensamente tanto a Instituição quanto a comunidade”, comenta.

De acordo com Ricardo Marques, Diretor da Instituição, a cada ano que o Projeto é realizado, novas Instituições são escolhidas “A ideia é que de alguma forma possamos abranger um maior número de pessoas com esse apoio”, defende.

Ao todo, foram beneficiadas em torno de 140 pessoas entre crianças, adolescentes, idosos. Com essa ação, a Faculdade Maurício de Nassau cumpre com um dos pilares da sua atuação: a responsabilidade social.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias