Nilo Coelho e Nal são diplomados pelo TRE-BA, junto com vereadores eleitos e suplentes

Por Ascom Nilo Coelho

 

Prefeito eleito de Guanambi, Nilo Coelho. Foto: Divulgação.

Através de solenidade virtual realizada na plataforma Zoom na manhã desta sexta-feira (11), foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), os prefeitos e vereadores eleitos das cidades de Guanambi e Candiba. Um vereador suplente de cada partido também participou do ato. A solenidade foi apresentada pelo chefe do Cartório Eleitoral da 64ª Zona de Guanambi, João Hélio da Cruz. O Juiz Eleitoral Bel. Ronaldo Alves Neves Filho abriu a transmissão saudando os eleitos e agradecendo os servidores e colaboradores pelo sucesso e tranquilidade do processo eleitoral nas duas cidades. O Tenente Coronel Arthur Mascarenhas, comandante do 17º BPM também participou da transmissão e agradeceu a tropa pelo empenho e m todo processo eleitoral e saudou os eleitos e servidores da Justiça Eleitoral.

Os prefeitos eleitos de Candiba e Guanambi, Reginaldo Prado e Nilo Coelho também fizeram uso da palavra. Participando da solenidade direto de Salvador, Nilo cumprimentou o Juiz da 64ª Zona Eleitoral, Dr. Ronaldo,  pela condução de todo o processo eleitoral. “O que deixa todos os candidatos satisfeitos com o resultado, gradeço ao Juiz Dr. Ronaldo pela condução deste processo sem nenhum revés e dentro da normalidade, por isso quero parabenizar esta Corte do TRE”, frisou.

A solenidade virtual foi acompanhada pela imprensa e assessores. Os diplomas dos eleitos já podem ser retirados no Fórum Eleitoral de Guanambi a partir das 13h de hoje. Prevista no artigo 215 do Código Eleitoral, a diplomação é considerada o último ato do processo eleitoral e atesta que o candidato foi efetivamente eleito e está apto a tomar posse no cargo.

 

 

Jornal do Sudoeste

Categorias ,