No Dia Mundial do Livro, escritor Pedro Bandeira participa de live sobre literatura na primeira infância

Conversa promovida pelos museus do Futebol e da Língua Portuguesa acontece na sexta-feira (23/4), às 19h; transmissão será no Facebook e no YouTube das duas instituições

 

Por Ascom/ Renata Beltrão

 

No Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, celebrado em 23 de abril, o Museu  do Futebol e o Museu da Língua Portuguesa – instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – promovem um bate-papo online com o escritor Pedro Bandeira sobre literatura na primeira infância. A conversa, com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras), vai ser transmitida ao vivo, a partir das 19h, no YouTube e Facebook dos dois museus.

Bandeira é um dos mais conhecidos escritores da literatura infantojuvenil do país. Ele é autor de mais de 100 obras, entre contos, poemas e narrativas de diversos gêneros – incluindo o grande sucesso “A Droga da Obediência” (1984).

Nesta live – realizada por meio do projeto Dente de Leite, espaço de experiência lúdica e do livre brincar do Museu do Futebol, em parceria com o Museu da Língua Portuguesa – Pedro Bandeira conversa sobre a importância da literatura para o desenvolvimento do pensamento e da imaginação da criança de até 3 anos.

Museu do Futebol – A Temporada 2021 do Museu do Futebol tem o patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, que também patrocina o projeto “Museu Amigo do Idoso”. Tem como apoiadores: Sportv/Globo, EMS Farmacêutica, TIVIT, Evonik, Pinheiro Neto Advogados e Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva e Guia da Semana são seus parceiros de mídia.  O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a organização social responsável pela sua gestão.

Museu da Língua Portuguesa – A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, concebido e realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Tem como patrocinador máster a EDP Brasil, como patrocinadores Grupo Globo, Grupo Itaú Unibanco e Sabesp e apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a organização social responsável pela sua gestão.

Onde assistir:
youtube.com/museudofutebolspaulo
youtube.com/museudalinguaportuguesa 
facebook.com/museudofutebol
facebook.com/museudalinguaportuguesa  

 

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,