No mês do combate à AIDS, farmacêutica lança plataforma que reúne informações sobre prevenção e tratamento para o HIV

Iniciativa da Gilead Sciences busca acabar com o preconceito com quem vivem com o HIV e disseminar conhecimento sobre a doença que afeta mais de 38 milhões de pessoas no mundo

 

Por Ascom/Gilead Sciences Brasil

 

Em 2019, havia 38 milhões de pessoas vivendo com HIV, sendo que mais de 7 milhões não sabiam que estavam infectadas, segundo dados da Unaids. No mês da conscientização e combate à Aids, a biofarmacêutica Gilead Sciences Brasil lança o Movimento PositHIVo, plataforma com conteúdos exclusivos sobre formas de prevenção e tratamento da doença para combater a sorofobia (discriminação contra as pessoas que vivem com HIV).

Com a proposta de ir além das informações básicas sobre a Aids, o projeto busca desmistificar a vida de quem vive com a doença com relatos e experiências apresentados com linguagem simples e democrática. Serão produzidos conteúdos gratuitos com temas como a saúde sexual da mulher cisgênero, vida de casais sorodiferentes, sexo seguro, saúde sexual e mental da população trans, transmissão vertical e a responsabilidade compartilhada da sociedade se informar e prevenir contra o HIV.

Além disso, influenciadores que vivem e convivem com o HIV irão compartilhar suas vivências com a doença e como lidar com o diagnóstico positivo. Serão sete porta-vozes e mais dois casais que, por meio de seus conteúdos, irão discutir  a necessidade de  combate à pré-julgamentos quanto ao HIV/AIDS e à sorofobia.

Entre os influenciadores que falam sobre a causa e farão parte do Movimento PositHIVo estão Gabriel ComicholiLeandro Buenno e Rodrigo MalafaiaAugusto BonavitaDaniel LimaDiego KrauszJennifer BesseMicaela Cyrino e Guilhermina Urze, que vão dar seus testemunhos sobre as questões que envolvem HIV/Aids por meio dos stories e posts em suas redes sociais.

A iniciativa também contará com a participação do médico infectologista Dr. Álvaro Furtado Costa, um dos embaixadores do “Movimento PositHIVo”, publicando conteúdos sobre o tema em suas redes sociais e tirando dúvidas do público em geral no canal “Dr. Responde”, disponível no site da ação.

‘’A missão da Gilead no Brasil e no mundo é transformar o cuidado com as pessoas que vivem com HIV. Acreditamos que a melhor forma de nos comunicarmos com a população em geral é chamando todo mundo para fazer parte dessa mudança. Entendemos que todos estão vulneráveis ao vírus e que a nossa responsabilidade é levar informação sobre prevenção e diagnóstico de forma que atinja aos mais diversos públicos. Nosso trabalho continua abrangendo todo o espectro do HIV, da prevenção ao tratamento em direção ao objetivo final: a cura”, diz Luana Kulesza, Diretora de Marketing da Gilead Sciences Brasil.

 

A campanha contempla um manifesto que convida a sociedade brasileira a participar do Movimento PositHIVo e que destaca os avanços do tratamento do HIV/Aids no Brasil e no mundo.

Para conhecer mais sobre o Movimento Posithivo, acesse: movimentoposithivo.com.br e @movimentoposithivo no Instagram.

Sobre a Gilead Sciences

A Gilead Sciences é uma biofarmacêutica dedicada à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de terapias inovadoras para prevenção, tratamento e cura de doenças potencialmente fatais, como HIV/Aids, hepatites virais, entre outras. Presente no Brasil desde 2013 com sede em São Paulo, a Gilead possui operações em mais de 35 países, com matriz em Foster City, Califórnia, nos Estados Unidos.

 

Foto de Capa: Reprodução.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,