Nova Comunidade de Atendimento Socioeducativo de Vitória da Conquista está com 95% das obras concluídas

Da Redação*

 

Foto: Elói Corrêa/GOVBA.

Primeira no Brasil construída pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e com projeto arquitetônico que atende as exigências do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), a Comunidade de Atendimento Socioeducativo – Case Wanderlino Nogueira Neto, localizada no município de Vitória da Conquista, está com cerca de 95% das obras executadas. As obras foram iniciadas em novembro de 2018.

Os investimentos para construção da Case Wanderlino Nogueira Neto, que somam R$ 20 milhões, são oriundos do Governo do Estado (R$ 13 milhões), Governo Federal e de emendas parlamentares que foram indicadas pela bancada baiana na Câmara dos Deputados. A Unidade terá capacidade para atender 90 adolescentes autores de ato infracional para cumprimento de medida socioeducativa de internação e medida cautelar de internação provisória.

Após concluídas as obras e iniciada a operação, a Unidade será coordenada pela Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

A implantação da Case Wanderlino Nogueira Neto vai atender a demanda de regionalização prevista no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e no Plano Plurianual (PPA), além de cumprir também as diretrizes que norteiam o atendimento ao adolescente em cumprimento de medidas socioeducativas dentro do Sistema de Garantia de Direitos (SGD).

De acordo com a diretora da Fundação da Criança e do Adolescente do Estado da Bahia (Fundac), Regina Affonso de Carvalho, a nova Case Wanderlino Nogueira Neto vai ofertar um atendimento mais humanizado e respeitoso aos adolescentes autores de ato infracional, com estímulo às ações pedagógicas que vão integrar Arte, Educação, Esporte, profissionalização e escolarização formal. “Assim, eles vão poder construir um novo projeto de vida”, completou.

 

*Com informações da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Governo do Estado da Bahia.

 

Foto de Capa:  Elói Corrêa/GOVBA.

Jornal do Sudoeste

Categorias