77 3441-7081 — [email protected]

Nova pesquisa eleitoral confirma liderança de Marco Túlio em Boquira

Nova pesquisa L M Sudoeste Comunicação Ltda/Jornal do Sudoeste realizada no município de Boquira, entre os dias 27 e 28 últimos, mostra o crescimento e a consolidação da candidatura do prefeito e candidato à reeleição, engenheiro Marco Túlio Vilas Bôas (PMDB), na disputa eleitoral, nos dois cenários apresentados aos eleitores. Os dados do levantamento, que mostram que houve uma variação positiva em favor dos candidatos, mas que consolida a liderança do peemedebista e permitem a afirmativa de que o prefeito e candidato à reeleição Marco Túlio Vilas Bôas poderá ser reeleito no domingo, 2 de outubro.

No primeiro cenário, pesquisa espontânea, quando os eleitores entrevistados apontam livremente o nome do candidato em quem pretendem votar para prefeito de Boquira, o engenheiro Marco Túlio Vilas Bôas aparece com 47,8%. Já o médico veterinário e empresário Luciano (da Farmácia) de Oliveira e Silva, do PSB, foi citado por 37,2%. Nesse cenário, os indecisos somaram 13,8% e outros 1,2% disseram que vão votar em branco ou anular o voto.

No segundo cenário, na pesquisa estimulada, quando os entrevistadores apresentam aos eleitores os nomes dos candidatos, o peemedebista novamente aparece na frente, com 49,1% das intenções de voto. Considerando a margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, Marco Túlio Vilas Bôas oscila entre 53,1% e 45,1%. O candidato do PSB, Luciano (da Farmácia) de Oliveira e Silva foi apontado por 39,9% dos eleitores entrevistados. Pela margem de erro o socialista tem entre 43,9% e 35,9% das intenções de voto. Os indecisos somam 9,4% e os que disseram que vão votar em branco ou anular o voto 1,6%.

A pesquisa identificou ainda a rejeição aos candidatos. A maioria absoluta dos eleitores entrevistados [61,5%] disseram que não rejeitar nenhum dos dois candidatos. Nesse quesito, o peemedebista Marco Túlio Vilas Bôas aparece com 24,6% e o socialista Luciano (da Farmácia) de Oliveira e Silva com 13,9%.

A pesquisa L M Sudoeste Comunicação Ltda/Jornal do Sudoeste foi realizada entre os dias 27 e 28 de setembro com 532 eleitores inscritos no município, da sede e zona rural. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança de 90%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-08808/2016.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias