Novos equipamentos para a agricultura familiar beneficiam Associações da região

Na manhã desta sexta-feira (17), na sede do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf) em Vitória da Conquista, mais quatro Associações de municípios da região Sudoeste receberam as chaves dos novos tratores agrícolas destinados através de emenda parlamentar do deputado federal Waldenor Pereira, em parceria com o deputado estadual Zé Raimundo.

Os equipamentos foram entregues aos presidentes das Associações pelo secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Jerônimo Rodrigues, junto com o diretor presidente da CAR, Wilson Dias, com o gerente regional da CAR, Antônio Neto e com o coordenador da Bahiater, Roque Guimarães.

Através de indicação do vereador Florisvaldo Bitencourt, a Associação de Agricultura Familiar da Comunidade Remanescente Quilombola da Lagoa de Maria de Clemência foi a contemplada de Vitória da Conquista com o veículo e todos os equipamentos que o compõem. Em Cândido Sales, a indicação partiu do vereador Arnaldo, que beneficiou a Associação de Moradores e Pequenos Produtores do Distrito de Quaraçu. A Associação de Pequenos Produtores de Morro de São Paulo, comunidade de Barra do Choça, foi indicada pelo pré-candidato a prefeito Izaltiene Rodrigues. Já no município de Maetinga, a indicação partiu do vereador Liu Santos para a Associação de Pequenos Produtores Rurais de Baeta e Mateiro.

Durante a entrega dos tratores, a parceria entre os deputados Zé Raimundo e Waldenor, que têm trabalhado conjuntamente para o desenvolvimento da agricultura familiar nos pequenos municípios da região, foi destacada pelo secretário da SDR e também pelo diretor presidente da CAR.

“São deputados atuantes, que não ficam reclamando sem sair do lugar. E eu comentava sempre com o secretário Jerônimo, quando a gente começou essa parceria da CAR com a SDR, a gente se perguntava como iria fortalecer esse trabalho. O secretário me falou então: vamos trabalhar igual Nonô e Zé Raimundo fazem em Conquista e na região”, comentou Wilson Dias.

O secretário Jerônimo destacou “que por isso é importante ter mandatos como os seus, Waldenor e Zé Raimundo, de portas abertas. Teria de ser assim com todos, mas vocês fazem um pouco mais. Quero testemunhar aqui a grandeza de mandatos como esses”.

Os deputados destacaram em suas falas os esforços e a dedicação especial que têm tido pela região sudoeste, em particular, o apoio à agricultura familiar, com destinação de equipamentos agrícolas, de tubos para extensão de redes de abastecimento, limpezas de águas, perfuração de poços e tantas outras ações voltadas aos homens e mulheres do campo.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias