Oficina de Gestão Municipal focada na Comunicação é realizada em Vitória da Conquista

Os mandatos dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) realizaram na tarde da sexta-feira (26) uma Oficina de Gestão Municipal. A Oficina é a primeira de oito que serão realizadas pelos deputados, abordando diversos temas. O evento reuniu prefeitos, vereadores, lideranças políticas e participantes de movimentos sociais de 23 municípios da região Sudoeste.

O objetivo do evento foi orientar os participantes sobre a importância do bom relacionamento com a imprensa e a divulgação de notícias para a comunidade. Durante a oficina, jornalistas falaram sobre o uso das mídias tradicionais e das novas mídias na criação de conteúdo e estreitamento do diálogo com a população.

Andre Curvelo, secretário de Estado de Comunicação Social da Bahia – Foto: Vinicius Brito

A oficina contou com a participação do secretário de Comunicação André Curvello e do coordenador de rádio do governo do Estado, Edmundo Filho. O secretário explicou que conversou com a imprensa local, com o objetivo de aproximar a comunicação do Estado com o interior: “Aprendi muito nesse encontro promovido pelos deputados Zé Raimundo e Waldenor, no diálogo com os participantes que vieram de diversos municípios da região Sudoeste. O desafio agora é com o que eu ouvi de todos, que a gente consiga aprimorar e melhorar cada vez mais a comunicação, que é inclusive uma determinação do governador Rui Costa”, enfatizou.

Deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) – Foto: Vinicius Brito

“Uma das formas que os nossos mandatos, meu e de Waldenor Pereira, temos constantemente programado, são esses encontros. Com gestores municipais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças da sociedade civil. Os lugares da informação são vários, então por exemplo ,nas redes sociais, que são ferramentas importantes hoje, boatos, notícias falsas circulam e é importante que o homem público, as instituições governamentais, montem suas estruturas para poder acompanhar. Na medida que uma notícia falsa é divulgada, contamina toda uma rede social e é preciso identificar os exageros”, disse o deputado Zé Raimundo.

Deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho – Foto: Vinicius Brito

Para o deputado Waldenor, “o parlamentar que não estiver antenado, sintonizado com essas novas tecnologias, vai ficar pra trás. Porque não basta apenas você realizar, exercer um bom mandato, se você não tiver essa capacidade de se comunicar com seus eleitores e prestar contas do que você está fazendo, de dar visibilidade das suas ações para a sociedade”, explicou.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias