Oficina debate Política Nacional de Recursos Hídricos sob aspecto da comunicação e gestão de recursos

Contribuições apresentadas pelos participantes irão ajudar a formular o documento que norteará as ações do Governo Federal na área de segurança hídrica

 

Por Agência Brasil

 

O Governo Federal, por meio Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, promoveu mais uma oficina com representantes da sociedade civil para a elaboração do Plano Nacional de Recursos Hídricos para o período de 2022 a 2040.

Desta vez, os participantes puderam levar suas considerações sobre as ações de Comunicação, Educação Ambiental e Capacitação com foco no gerenciamento de recursos.

Adriana Lustosa, coordenadora do Plano Nacional de Recursos Hídricos, fez um balanço positivo sobre o evento.

“Foi uma oficina riquíssima, na parte da tarde tivemos os trabalhos em grupos. Esse processo, ele continua até outubro. E o objetivo é que em dezembro nós levemos os resultados desse processo participativo para apreciação e aprovação pelo plenário do Conselho Nacional de Recursos Hídricos”

As contribuições apresentadas pelos participantes nas oficinas participativas vão ajudar a formular o plano nacional, que vai estabelecer as futuras diretrizes do Governo Federal para a área de recursos hídricos.

Fonte: Brasil 61

 

Foto de Capa: MDR/Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,