Para reforçar as ações de combate a endemias, profissionais da saúde de Itambé participam da 3º etapa do Projeto Doação em Itapetinga

Por Nicolaia Carneiro Ascom/PMI

 

Na última terça-feira (03), o município de Itambé esteve representado na 3ª Etapa do Projeto DOAÇÂO – Diagnóstico, Orientação e Ação (Polivalência em Endemias), realizado em Itapetinga pelo Governo do Estado, através do Núcleo Regional de Saúde.

Ao lado da secretária de saúde Norma Gama, coordenadores do Município e agentes de combate a endemias marcaram presença e reforçaram seus conhecimentos para aplicar nas ações desenvolvidas junto à comunidade.

Conforme a secretária, o objetivo do evento foi apoiar os municípios da região no desenvolvimento dos programas de controle de doenças transmitidas por vetores e promover a capacitação em endemias para agentes que atuam nessa área.

Além de Itambé, mais onze municípios estiveram presentes. O evento constituiu a terceira parte de um projeto que começou com estudos e visitas aos municípios da Base Regional de Saúde.

Jornal do Sudoeste

Categorias