Paramirim é o primeiro município do Consórcio Bacia do Paramirim a emitir certificação do SIM

Por Samuel Gonçalves – Ascom/PMP

 

Descerramento da placa inaugural do primeiro SIM do Consórcio da Bahia do Paramirim. Foto: Ascom/PMP.

Gerar renda e meio de vida para as pessoas é uma das prioridades do Governo Municipal. Partindo dessa premissa, realizou nesta quinta-feira (13), no Colégio Estadual de Paramirim (ACM), a certificação do Laticínios Paula com o Serviço Municipal de Inspeção (SIM). O empreendimento é o primeiro do município e do Território Bacia do Paramirim a receber a certificação.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Paramirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Paramirim e conta com o apoio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Com a legalização do SIM a empresa certificada amplia seu mercado de comercialização, pois poderá atender as demandas do comércio local, regional – Bacia do Paramirim- e realizar vendas governamentais por meio do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos.

O programa realiza o registro sanitário, inspeção e fiscalização dos estabelecimentos de produtos de origem animal e seus derivados; controle de qualidade dos produtos; notificação, emissão de relatórios e rastreamento dos produtos; realização de outras atividades relacionadas a inspeção e fiscalização sanitária de produtos de origem animal que, porventura, forem delegadas ao SIM.

O Laticínios Paula é um empreendimento de produção familiar, de pequeno porte, irá comercializar, inicialmente, os queijos minas frescal, minas padrão, mozzarella, coalho no palito e bebida láctea. A capacidade de processamento do empreendimento é de 1.000 litros por dia.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,