Parceria entre o Outubro Rosa e a Caravana Social promoveu um grande mutirão de serviços em São José do Colônia

  Após o sucesso dos mutirões da Campanha Outubro Rosa realizados nas Unidades de Saúde Gerusa Alves, Valter Vilarinho e Felipe Achy, na última quinta-feira (19) a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social de Itambé estiveram no distrito de São José do Colônia. Uma parceria que levou aos moradores diversas prestações de serviços em saúde e as ações da Caravana Social em sua segunda edição.

Foram centenas de atendimentos realizados na localidade em um único dia. Dentro da Campanha Outubro Rosa, foram oferecidos os seguintes serviços na Unidade de Saúde local: avaliação clínica e solicitação de exames das mamas, verificação de P.A. e glicemia capilar, atualização e cadastro do Cartão SUS, orientações nutricionais, assistência farmacêutica com distribuição de métodos contraceptivos, atualização do Cartão de Vacinas e atendimento jurídico à mulher através do Balcão de  Justiça.

Realizada na praça principal do distrito, a Caravana Social ofereceu aos moradores serviços como atualização cadastral do Programa Bolsa Família; atendimento do Conselho Tutelar, CREAS e equipes volantes do CRAS, através de visitas domiciliares com atendimento de Assistentes Sociais e das psicólogas; entre outras ações.

Diante da mobilização dos moradores pela procura dos serviços, a secretária de Saúde, Arianna Lopes, e a secretária de Assistência Social, Norma Gama, avaliaram o evento como bastante positivo. Para o prefeito, Eduardo Gama, que vem apoiando iniciativas como essa, a soma de esforços das duas Secretarias foi fundamental para o sucesso do encontro. “Quem ganha com isso são os moradores que têm ao seu alcance serviços diversos, prestados por profissionais altamente qualificados. Parabéns a todas as equipes envolvidas”, comemorou o prefeito.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias