Patrulha Solidária homenageia catadoras de material reciclável em Vitória da Conquista

Por: Polícia Militar da Bahia

 

Uma linda ação marcou a Semana da Mulher para as catadoras de reciclagem, em Vitória da Conquista. As trabalhadoras foram surpreendidas e contempladas com 50 kits de higiene pessoal, presentes, rosas e cestas básicas, ofertados por policiais militares da Patrulha Solidária, nas ruas e nos locais onde fazem a separação dos materiais.

Durante a ação elas relataram os desafios de quem trabalha como catadora de reciclagem e discorreram sobre a árdua rotina que se inicia pela manhã, com a separação dos materiais e   segue durante o turno vespertino e noturno, com a coleta nos bairros. A maioria das recicladoras são mães e dividem o tempo trabalhando e cuidando dos filhos.

 “As recicladoras são exemplos da força que existe nas mulheres brasileiras que, todos os dias, enfrentam os grandes desafios para suprir suas famílias. A Polícia Militar reconhece a importância das mulheres na construção da sociedade e sempre envidará todos os esforços para servir e para protegê-las.”, disse o coronel Ivanildo da Silva, comandante do CPRSO.

 

Foto da capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,