Pesquisa mostra candidato do ex-deputado estadual Luciano Ribeiro na liderança em Caculé

Pesquisa mostra médico Charles Martins (DEM) na liderança da corrida eleitoral pela Prefeitura de Caculé

Por Redação ([email protected])

Pesquisa realizada pela Agência Sudoeste – Jornalismo, Assessoria e Pesquisas Ltda, entre os dias 30 e 31 de outubro último, indica que o médico Charles Romário Santana Martins (DEM), candidato apoiado pelo ex-prefeito e ex-deputado estadual José Luciano Santos Ribeiro (DEM), lidera a corrida eleitoral pela Prefeitura Municipal de Caculé.

No cenário da pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça quando é questionado em quem pretende votar, o democrata aparece com 40,12% das intenções de voto. Seu adversário na disputa, o empresário Pedro – Pedrão – Dias da Silva (PSB), ficou com 36,23% das intenções de voto. Os eleitores entrevistados que disseram pretender votar em branco ou anular o voto somaram 15,27%. Outros 8,38% não souberam ou não responderam.

No cenário da pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado para que escolha uma das alternativas, o democrata Charles Romário Santana Martins mantém a liderança com 41,02% das intenções de voto. O socialista Pedro – Pedrão – Reis da Silva foi citado por 36,83% dos eleitores entrevistados. Os que não souberam ou não responderam somaram 22,15%.

Considerando apenas os votos válidos, sem contar os indecisos – eleitores que não souberam ou não responderam – o médico Charles Romário Santana Martins aparece com 52,69% dos votos, enquanto o empresário Pedro – Pedrão – Reis da Silva (PSB) ficou com 47,31%.

 

REJEIÇÃO

Os eleitores foram questionados em qual dos dois candidatos não votaria de jeito nenhum para prefeito de Caculé, se a eleições fosse hoje. A imensa maioria do eleitorado caculeense afirmou que não rejeita nenhum dos candidatos. Nesse cenário, a liderança é do empresário Pedro – Pedrão – Reis da Silva (PSB), com 16,77%. O médico Charles Romário Santana Martins (DEM) foi citado por 11,08% dos entrevistados.

 

A Pesquisa

A pesquisa Agência Sudoeste – Jornalismo, Assessoria e Pesquisas Ltda foi realizada com 334 eleitores de Caculé com idade a partir de 16 anos, da sede (Bairros Centro, Rodoviária, São João Batista, Lagoa das Pedras, Lagoa de Cima, São Geraldo, Senhor do Bonfim, Alto da Boa Vista, Estação e Alto do Cruzeiro) e zona rural (Várzea Grande, Tamboril, Alecrim, Tapera, Água Branca, São Domingos, Capivara, Carneiros e Comocoxico), entre os dias 30 e 31 de outubro últimos.

A margem de erro é de 5,50 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do estudo é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-00163/2020.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,