Pesquisadores da Fiocruz descobrem que medicamentos contra Hepatite C inibem replicação da Covid-19

Pesquisa foi feitos em laboratórios e ainda carece de teste em humanos

Por Paulo Oliveira – Agência Brasil 61

Estudo feito por pesquisadores da Fiocruz identificou que medicamentos usados no tratamento da Hepatite C inibem a replicação do Novo Coronavírus em experimentos com células. Os experimentos identificaram especialmente o potencial do antiviral Daclastavir, que atuou contra três diferentes linhagens da Covid-19, e também reduziu a produção de substâncias inflamatórias associadas aos casos graves da doença.

O estudo contou com a participação de diversas outras instituições, entre elas a Universidade Iguaçu (Unig) e o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (Idor). Apesar da descoberta, os pesquisadores alertam para os perigos da automedicação e que os experimentos ainda precisam ser feitos em testes em pacientes.

Além do Daclastavir, o estudo avaliou o potencial do medicamento Sofosbuvir, ambos utilizados no tratamento de hepatite C. O Sofosbuvir, no entanto, segundo os pesquisadores, se mostrou menos potente no combate ao Novo Coronavírus.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias , ,