PGE cria fóruns temáticos para debater temas estratégicos da Administração Pública

Por Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia
“Compartilhar e juntos construir”. Esse é o principal objetivo dos fóruns temáticos de estudos e pesquisas criados pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), por meio da Portaria nº 046 de 15 de julho de 2020, para debater temas considerados estratégicos para o órgão e para a Administração Pública estadual. A iniciativa é uma das ações do Programa de Gestão do Conhecimento e Inovação da PGE e terá apoio e suporte do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento.
Os fóruns, que poderão ser permanentes ou transitórios, serão estruturados como comunidades de práticas, ou seja, núcleos dedicados a estudos aplicados e trocas de experiências e conhecimento entre seus integrantes e entre esses e a comunidade. Os temas discutidos deverão ser aplicados ao desenvolvimento de temas jurídicos, da gestão pública e da tecnologia da informação, de interesse da advocacia pública.
Dentre as suas atribuições está desenvolver estudos e pesquisas dirigidas, em matéria jurídica da gestão pública e da tecnologia da informação, nas áreas de atuação da Procuradoria Geral do Estado; promover cursos, seminários e palestras em conjunto com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria Geral do Estado ou com entidades públicas ou privadas destinadas à difusão do conhecimento jurídico, da gestão pública e da tecnologia da informação; organizar material doutrinário, jurisprudencial e legislativo para publicações pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento, disponibilizando-o para os demais procuradores do Estado; manter intercâmbio com entidades e órgãos públicos ou privados, visando à troca de informações e publicações de interesse para os estudos e pesquisas a seu cargo, dentre outras atribuições.
Quem tiver interesse em propor ou participar de algum fórum temático de estudo deverá entrar em contato através do e-mail [email protected]
O primeiro fórum
Gestão da Qualidade foi o primeiro tema proposto para implantação de um fórum temático de estudo. Aprovado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento, o FTGT será coordenado pela gestora Cristiane Araújo e será implantado no período entre outubro de 2020 e abril de 2021.
O Fórum Temático de Estudos e Pesquisa em Gestão da Qualidade (FTGQ) será um espaço virtual colaborativo, transitório, destinado ao debate saudável, cordial e qualificado, a respeito de temas afins à gestão da qualidade, em especial, às experiências relativas à implantação, manutenção e melhoria de sistemas de gestão da qualidade, estruturados e/ou certificados com base no padrão normativo internacional ISO 9001. Serão considerados temas de interesse para pautar o FTGQ, aqueles propostos pelos membros e validados previamente pelo moderador.

O FTGQ será composto por servidores de organizações públicas com sistemas de gestão da qualidade reconhecidos formalmente ou em processo de implantação, mediante aprovação prévia por parte da coordenadora.

Foto de Capa: simeon.com.br.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,