GABRIELA OLIVEIRA (reportagem@jornaldosudoeste.com)
A Prefeitura de Planalto, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, anunciou a realização do 1º Encontro Escola e Família, que acontecerá no próximo dia 4 de fevereiro, a partir das 08h00, no Ginásio Municipal de Esportes. O evento é direcionado aos pais e responsáveis dos estudantes da rede pública de Ensino e tem como objetivo promover um espaço de diálogo, escuta e fortalecimento dos vínculos entre Escola e família.
A iniciativa busca reforçar a parceria entre os responsáveis, as Instituições de Ensino e os órgãos de proteção, discutindo juntos a responsabilidade da família no desenvolvimento escolar, emocional e social das crianças e adolescentes. O encontro também pretende estimular a participação familiar na trajetória educacional, contribuindo para a criação de um ambiente mais acolhedor, participativo e seguro tanto dentro quanto fora da Escola.
O 1º Encontro Escola e Família faz parte da estratégia da gestão municipal de construir, através do diálogo, uma Educação de qualidade, promovendo a efetiva participação de Escola, pais e alunos. Essa iniciativa visa fortalecer a parceria entre todos os atores envolvidos no processo educativo, promovendo uma comunicação mais próxima, o engajamento de pais e responsáveis na vida escolar e o incentivo à participação ativa dos estudantes. Dessa forma, busca-se criar um ambiente escolar mais acolhedor, colaborativo e eficiente, contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos e para o fortalecimento da comunidade escolar como um todo.




