Plataforma Educacional reúne dados para auxiliar gestores

Por meio da plataforma, gestores poderão identificar, por exemplo, boas práticas em educação que podem servir de inspiração

 

Por: Felipe Moura/ Brasil61

Uma plataforma lançada nesta segunda-feira (31) vai permitir que gestores educacionais de todo o País consultem dados da educação de maneira personalizada. Trata-se da QEdu Gestão, iniciativa do Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), da Universidade de São Paulo (USP), da B3 Social e da Fundação Lemann.

Com a ferramenta, é possível acessar informações sobre o aprendizado dos estudantes, perfil dos professores, contexto escolar e infraestrutura, além de outros dados presentes em avaliações nacionais, como o Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica). A plataforma é gratuita para as redes públicas de ensino.

Segundo Mauro Rabelo, secretário de Educação Básica do MEC, a disponibilização desses indicadores pode trazer melhorias para a gestão de projetos e programas do órgão e também das unidades escolares. Por meio da plataforma, os gestores poderão identificar, por exemplo, boas práticas em educação que podem servir de inspiração.

As escolas que tiverem interesse na ferramenta devem entrar em contato com o Iede pelo e-mail [email protected]).

Fonte: Brasil 61

Foto de capa: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,