Poções: Legislativo Municipal investe na prevenção e combate ao Novo Coronavírus

Por Redação

Desde o início da pandemia do Novo Coronavírus no país, a Câmara Municipal de Poções tem trabalhado em conjunto, internamente, e de forma coletiva e solidária com o Poder Executivo e setores da sociedade civil, para contribuir com a aprovação de medidas propostas pelo Governo Municipal e na elaboração e desenvolvimento medidas assistenciais e de Saúde Pública. Todas as propostas encaminhadas para apreciação e votação da Casa receberam apoio unanime dos vereadores.

Neste mês junho, com o agravamento da crise no município, inclusive o registro de três óbitos, a Câmara Municipal, por inciativa de seu presidente, vereador Davi Soares Nascimento (PSD), visando complementar e reforçar as ações preventivas de combate ao Novo Coronavírus (Covid-19), a Câmara de Vereadores adquiriu três totens dispensadores de álcool gel com acionamento através de pedal, no qual o usuário aciona um botão que faz funcionar no prédio o sistema. Os equipamentos foram instalados no interior do prédio e no entorno da Casa Legislativa, áreas de grande circulação, e representam, segundo relatou o presidente da mesa Diretora, Davi Soares Nascimento (PSD), importante ferramenta nas políticas públicas de enfrentamento da pandemia, principalmente por tratar de máquinas de fácil utilização e através da qual não há contato direto da pessoa, contribuindo para a higienização das mãos que atende a recomendação das autoridades sanitárias. A inciativa exigiu investimentos da ordem de R$ 1,2 mil.

O vereador social democrata reforçou, ainda, que os equipamentos são patrimônios da Casa Legislativa e, por consequência, dos poçoenses, que poderão continuar sendo utilizado mesmo após a pandemia, considerando, principalmente, que a higienização das mãos é uma das principais medidas para a prevenção da disseminação de outros vírus e bactérias causadores de doenças. “Nós, como legítimos representantes da população de Poções, temos nos preocupado e estamos avançando nas ações de prevenção à Covid-19”, pontuou.

O vereador ponderou que a iniciativa do Legislativo Municipal vai servir de exemplo para que outros equipamentos possam ser instalados na cidade, nas áreas de grande circulação, por outros órgãos do poder público e até mesmo pela iniciativa privada.

E as ações do Legislativo Municipal não se esgotaram com a instalação do totem de higienização das mãos. Na sexta-feira, 19, o presidente da Casa, Davi Soares Nascimento, em nome de todos os vereadores, fez a entrega ao prefeito Leandro Araújo Mascarenhas e à secretária municipal de Saúde, Lorena Santos Mascarenhas, de um cheque no valor de R$ 50 mil, referente a devolução de valores do duodécimo. O presidente do Legislativo Municipal disponibilizou ainda ao Governo Municipal quatro servidores da Câmara de Vereadores, sem ônus para a Administração Municipal, e uma motocicleta pertencente à frota do Legislativo, para serem utilizados nas ações de combate à disseminação do Novo Coronavírus (Coviod-19). Os servidores e a motocicleta serão utilizados no apoio às ações da Vigilância Sanitária nas barreiras sanitárias instaladas para controlar a entrada de pessoas infectadas no município.

Ao JS, o presidente do Legislativo Municipal, Davi Soares Nascimento (PSD), sublinhou que a crise sanitária provocada pela pandemia do Novo Coronavírus trouxe um grande desafio para os poderes públicos, notadamente para as Câmaras Municipais de todo o país, principalmente as dos municípios de pequeno e médio portes, que foram obrigadas a se adaptar a uma nova realidade, que tem exigido um esforço ainda maior dos vereadores. Completou afirmando que a Câmara Municipal de Poções, desde o início da pandemia, tem se esforçado e trabalhado buscando fortalecer a parceria com os demais poderes para que as ações possam ser efetivadas em prol da população poçoense no enfrentamento à Covid-19.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,