POR GABRIELA OLIVEIRA (reportagem@jornaldosudoeste.com)
A Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial DA 10ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil do Interior (1ª DT/10ª Coorpin) de Vitória da Conquista, concluiu na segunda-feira (8) as investigações sobre um caso de furto qualificado com abuso de confiança em uma loja especializada na venda de joias e semijoias, localizada no centro da cidade.
De acordo com as apurações, o crime ocorreu entre abril e outubro de 2025 e foi praticado por uma jovem de 25 anos, estudante do 7º período do curso de Direito, que atuava como responsável pelo Setor Financeiro da Empresa. Aproveitando-se da posição de confiança, ela teria subtraído valores em espécie e mercadorias do estoque, além de realizar alterações indevidas no Sistema Interno.
Imagens de câmeras de segurança registraram a retirada de peças como brincos, pulseiras, anéis e colares. A Auditoria Interna também identificou transferências via PIX para a conta pessoal da investigada. O prejuízo estimado chega a R$ 16 mil, somando dinheiro e produtos desviados.
Em depoimento, a ex-funcionária confessou o crime e alegou que precisava de recursos para quitar dívidas com agiotas.
* COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA POLÍCIA CIVIL DA BAHIA
Foto: Ascom/PC GovBA




