Portal da Transparência disponibiliza lista com nomes dos beneficiários do auxílio emergencial

Qualquer cidadão pode consultar a base de dados; também é possível denunciar irregularidades

Por Felipe Moura/ Brasil 61

 

O Portal da Transparência passou a disponibilizar uma lista com os nomes de todos os beneficiários que receberam o auxílio emergencial do governo federal. Agora, qualquer cidadão pode fiscalizar quem recebeu o benefício e as parcelas creditadas.  O portal traz, também, um canal de denúncias para quem deseja apontar alguma irregularidade.

A nova opção pode ser encontrada no ícone “Auxílio Emergencial”. Ao clicar no item, qualquer pessoa pode checar as informações ao fornecer nome do beneficiário, CPF, Número de Identificação Social (NIS) ou por lista de pessoas atendidas por municípios.

É possível, também, baixar toda a base do auxílio emergencial nas planilhas disponíveis na seção “Dados Abertos”. A iniciativa de dar transparência sobre o pagamento do auxílio é de uma parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério da Cidadania.

Até esta terça-feira (9), 53,9 milhões de brasileiros foram contemplados com o auxílio emergencial, criado para minimizar os efeitos da crise econômica pela pandemia do novo coronavírus.

 

Foto de Capa: Agência Brasil.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,