Skip to content
77 3441-7081 — [email protected]

Postos SAC do interior do Estado terão um dia de atendimento especial para emissão de RG para crianças

Da Redação*

 

No próximo dia 14, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) promoverá a quinta edição do Projeto Pequeno Cidadão, iniciativa que, desse outubro de 2018, busca facilitar o acesso de crianças de até 10 anos de idade à Carteira de Identidade.

Todos os Postos SAC do interior do Estado vão participar desta edição do Projeto, entre os quais Alagoinhas, Barreiras, Conquista I, Eunápolis, Feira I, Feira II, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Valença; com exceção do Conquista II, que não vai promover o atendimento, e do SAC Brumado, que antecipará a ação já para o próximo sábado, dia 7.

Para conseguirem atendimento, é necessário que os pais ou responsáveis pelas crianças se dirijam pessoalmente aos Postos para agendamento prévio. Os documentos necessários para a emissão do RG são: Certidão de Nascimento original da criança, legível e sem rasuras, ou uma cópia autenticada; e, apenas para as crianças de até três anos de idade, uma foto 3×4 com fundo branco. O serviço é gratuito para a emissão da primeira via do documento, mas para segundas ou demais vias será cobrada uma taxa de R$ 37,77.

Para mais informações sobre os serviços prestados pelo SAC, horários de atendimento e endereços dos Postos, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e o Portal do SAC Digital.

 

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Administração do Estado (Saeb).
Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Categorias
Scroll To Top