Prazo para Instituições Públicas aderirem ao Sisu vai até sexta-feira (12)

Por meio do programa, estudantes que fizeram o Enem podem concorrer a vagas em Instituições Públicas de ensino superior

 

Por Felipe Moura/ Agência Brasil 61

 

As instituições públicas de educação superior já podem aderir ao primeiro processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para 2021. O prazo para adesão se estende até a próxima sexta-feira (12).

Por meio do Sisu, os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem usar os seus resultados da prova para concorrer a uma vaga no ensino superior em universidades públicas.

Segundo o edital, as instituições devem disponibilizar o acesso virtual para que os estudantes selecionados possam encaminhar a documentação exigida e efetuar a matrícula de forma remota, caso não seja possível realizar esse procedimento presencialmente.

De 17 a 23 de fevereiro, essas instituições terão que ratificar, caso necessário, as informações que constam nos documentos de adesão, que deverão ser encaminhados ao Ministério da Educação (MEC). Além disso, as instituições devem divulgar na internet e em locais de grande circulação de estudantes, as condições específicas de concorrência às vagas ofertadas por meio do Sisu.

Foto de Capa: Agência Brasil.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,