Prefeito de Caculé anuncia cancelamento dos festejos juninos

Por Redação

Atendendo a Recomendação do Ministério Público de Contas do Estado da Bahia e, considerando que as medidas de restrição de circulação e aglomeração de pessoas como ferramentas de combate ao Covid-19, preconizadas pela Organização Municipal da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde da Bahia, além dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, bem como a necessidade de utilizar todos os recursos disponíveis e concentrar esforços para assegurar condições e estrutura para o Setor de Saúde Pública no enfrentamento da pandemia, o prefeito José Roberto – Beto Maradona – Neves (DEM), anunciou, na terça-feira (07), a decisão de cancelar os festejos juninos de 2020.

Considerada a maior festa junina da região, que reúne milhares de pessoas e importante fomentador da cultura e economia locais, gerando no período de festas expressivo número de empregos temporários, o São João de Caculé estava previsto para ser realizado entre os dias 22 e 24 de junho, mas a grade de atrações ainda não havia sido divulgada.

Ao anunciar o cancelamento da festa, o prefeito José Roberto – Beto Maradona – Neves lamentou ter de adotar a medida, destacando a grandiosidade e o alcance econômico e cultural do São João, mas ressaltou que o momento é de “cuidar de vidas” e que precisa estar toda a equipe administrativa à disposição da Saúde. “Foi uma decisão que gostaríamos de não ter tomado, mas estou certo que foi a mais sensata e pensada unicamente no bem estar da população”, pontuou o prefeito.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,