77 3441-7081 — [email protected]

Prefeito de Guanambi anuncia criação do Conselho Municipal de Prevenção e Combate às Drogas

Reunido com os vereadores e em sua mensagem na abertura dos trabalhos legislativos de 2018, na noite do último dia 26, o prefeito de Guanambi, Jairo Silveira Magalhães (PSB) destacou o compromisso do Governo Municipal com o fortalecimento das Instituições e renovou a disposição de continuar trabalhando em parceria com o Legislativo Municipal, respeitando sua autonomia, em prol do desenvolvimento do município.

Vereadores participaram do encontro com o prefeito antes da Sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2018 – Foto: Ascom/PMG

O gestor a importância de sua experiência na Câmara Municipal e do papel exercido pelos vereadores que, através do diálogo e da parceria com o Poder Executivo têm sido fundamentais para que as ações desenvolvidas atendam de forma satisfatória a coletividade. “A Câmara Municipal sempre é a referência, o termômetro das demandas do povo, das ações do Executivo, enfim, a Casa da Cidadania sempre pauta o dia a dia de todos nós. Sempre faço questão de enfatizar a rica experiência que tive como vereador, como presidente desta Casa, o que reforça minha consideração, meu respeito e a decisão política de ter o Legislativo como parceiro do nosso Governo”, pontuou Jairo Magalhães.

Ao elencar resumidamente as ações desenvolvidas no primeiro ano do mandato, o prefeito Jairo Magalhães destacou que apesar das dificuldades enfrentadas, principalmente em razão dos reflexos da crise econômica e política experimentada pelo país, significativos avanços foram registrados em todas as áreas, embora reconhecendo que há muito o que ser feito. “Após um ano e 2 meses de gestão, podemos celebrar conquistas importantes. As dificuldades que enfrentamos, seja na área econômica, seja no campo político, não nos abateu. Se não realizamos tudo que desejamos, podemos afirmar que fizemos muito”, apontou o gestor.

Ao apontar as metas para 2018, o prefeito disse que já está debruçado, junto com sua equipe de Governo, na formatação de uma proposta para criação do Conselho Municipal de Prevenção e Combate às Drogas, que será encaminhado para discussão e aprovação da Câmara Municipal. A proposta, segundo destacou o prefeito, é envolver toda a sociedade – agentes públicos, entidades representativas de todos os segmentos e lideranças comunitárias – na elaboração e efetiva implementação de políticas públicas integradas nas áreas da Educação, Saúde, Assistência Social e Segurança Pública, para o enfrentamento às drogas no município.

Para o prefeito, há uma crise de valores que tem causado rupturas no tecido familiar e contribuído para o avanço da violência e das drogas, cabendo ao poder público, em parceria com a sociedade, identificar e consolidar ações coordenadas para enfrentamento da situação. Jairo Magalhães reforçou a disposição de consolidar a parceria existente com a Polícia Militar no âmbito do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) nas Escolas Municipais e de avançar nas ações de prevenção e combate às drogas em Guanambi.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias