77 3441-7081 — [email protected]

Prefeito de Planalto diz estar otimista e quer a participação dos vereadores no resgate da credibilidade da Administração Pública

Acompanhado de membros do primeiro escalão do Governo Municipal, o prefeito Edilson (Dico) Duarte da Cunha, do PP, participou no último dia 16, da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2017 da Câmara Municipal. A presença do prefeito e sua equipe de trabalho sinalizou, segundo ressaltou o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Cláudio Barbosa da Silva (PP), a valorização do diálogo e do respeito do Executivo pela Casa. Em seu discurso, na tribuna da Casa, o prefeito Edilson – Dico – Duarte da Cunha (PP) foi incisivo ao afirmar que, diante do quadro caótico em que recebeu a Administração Municipal do antecessor e das dificuldades inerentes à queda drástica dos repasses constitucionais, resultado da crise econômica enfrentada pelo país, sem que haja a contrapartida da  redução das despesas, a consolidação das ações propostas para que o município possa voltar a trilhar o caminho do desenvolvimento e, por consequência, avançar nas conquistas para a população, terá de ter a participação do Legislativo Municipal.

Segundo destacou o prefeito, sem que haja prejuízos para a independência dos poderes, o momento exige que sejam desenvolvidas ações do executivo que estejam sintonizadas com as demandas da população encaminhadas pelos vereadores, mas que não comprometam o equilíbrio dos cofres públicos. “Precisamos estabelecer uma relação profícua para que o município, como um todo, seja bem atendido”, pontuou o prefeito.

Á reportagem do JS, o prefeito disse que tem repetido a importância de estabelecer uma agenda comum com a Câmara Municipal para reestruturação de todos os serviços essenciais possam beneficiar o conjunto da população. “Quero, a exemplo do que ocorreu em minha última gestão, construir uma Administração pautada na confiança, sinceridade, diálogo e transparência”, observou, acrescentando que, apesar das dificuldades, não há mais tempo para as lamentações, está consciente que seu maior desafio está sendo e será propor um ‘choque de gestão’, focado nas prioridades apontadas pela população. “Somente conseguiremos resgatar a credibilidade da gestão pública e desenvolver as ações que atendam as demandas da população com a unidade e a participação dos poderes Executivo e Legislativo, respeitados os limites e a independência de cada um”, salientou o prefeito.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias