Prefeito de Vitória da Conquista é “calunduzeiro”, diz Zé Raimundo

Por Joana D’Arck Cunha Santos – Comunicação WZ

O deputado Zé Raimundo (PT) chamou o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão de “calunduzeiro”, ao lamentar atritos criados pelo alcaide com outras autoridades durante a pandemia. A crítica – usando o termo comum no interior do estado para classificar pessoas que se irritam sem motivo – se deu durante a sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa da Bahia, transmitida pela TV Alba e nos canais e redes sociais, quando o parlamentar também reafirmou a sua pré-candidatura para voltar à Prefeitura Municipal, onde esteve no comando no período de 2002 a 2008.

“O prefeito de Vitória da Conquista é um calunduzeiro, briga com todo mundo. No início, criou conflito com o nosso governador e com o secretário estadual de saúde, Fábio Vilas Boas, e agora tenta desqualificar o Conselho Municipal de Saúde, quando deveria estar articulando a instituição de diálogos para evitar situações mais dramáticas”, atacou Zé Raimundo.

O deputado comparou que ao contrário das “birras” do prefeito, felizmente o governo do estado tem trabalhado para minimizar os efeitos da crise sanitária no município e que os deputados também vêm colaborando, citando inclusive emendas parlamentares suas e do deputado federal Waldenor Pereira (PT) para socorrer a região Sudoeste, totalizando R$16 milhões, além de mais R$ 6 milhões que destinaram ao Hospital de Base conquistense e recursos para a Prefeitura.

 Zé Raimundo também registrou o lançamento do Programa de Governo Participativo (PGP), no último dia 20, para ouvir e debater virtualmente as propostas dos diversos segmentos da sociedade conquistense que serão posteriormente admitidas no programa de campanha da sua candidatura.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,