Prefeito participa da abertura do ano letivo em Barra da Estiva

O ano letivo de 2017 da Rede Municipal de Ensino de Barra da Estiva foi aberto oficialmente no último dia 2 de março e contou com a presença do prefeito João – de Didi – Machado Ribeiro (PTB), acompanhado da secretária municipal de Educação, Leila de Oliveira Caires, que visitou cinco unidades, três na zona rural – Povoados de da Placa, Triunfo e Ponto Velho, e duas na sede, Escolas Municipais Cleriston Andrade e Padre Vergílio Zoppi.

Nas unidades escolares que visitou, o prefeito João – de Didi – Machado Ribeiro deu as boas vindas aos alunos e reafirmou o compromisso de investir na melhoria das estruturas físicas e de avançar na melhoria das condições de trabalho, na qualificação e valorização dos profissionais da Educação. O gestor fez questão de registrar sua admiração pelo trabalho desenvolvido pelos profissionais da Educação e reforçar os compromissos assumidos com a categoria na campanha eleitoral. Para o prefeito, graças ao esforço, dedicação e comprometimento dos profissionais da Educação de Barra da Estiva, que superaram todas as dificuldades, o município pode avançar na qualidade do Ensino oferecido às crianças e adolescentes. “Agora, estaremos juntos, procurando proporcionar todas as condições para que vocês desenvolvam um excelente trabalho. Um dos nossos compromissos estaremos cumprindo que é assegurar não apenas condições de trabalho, mas capacitação e, acima de tudo, valorização”, apontou o prefeito.

Á reportagem do JS, o prefeito João – de Didi – Machado Ribeiro fez um balanço das ações desenvolvidas na área educacional do município nos primeiros dois meses de gestão. Destacou a nova filosofia e modelo de gestão da Secretaria Municipal de Educação, pautada segundo ressaltou, no diálogo e no reconhecimento do papel indispensável exercido pelos profissionais envolvidos na área, da disponibilização da Merenda Escolar de qualidade e com o transporte escolar ajustado e projetado para não permitir que haja prejuízos para os alunos.

O prefeito prosseguiu afirmando que a meta para o primeiro ano da gestão é avançar nos indicadores que medem a qualidade do Ensino no município, ressaltando que todos os esforços serão feitos nesse sentido. “Nosso desafio, agora é, em parceria e envolvimento de toda a comunidade escolar, gestores, professores, alunos, pais, servidores e toda a estruturas administrativa da Prefeitura que sejam necessários, trabalharmos para melhorar o Indicador de Desempenho do Ensino Básico (Ideb) no município. E, pelo que estou percebendo de comprometimento dos professores e da equipe da Secretaria Municipal de Educação, não tenho dúvidas de que vamos superar as metas propostas”, concluiu o prefeito.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias