Prefeito, secretário estadual e deputado discutem instalação de nova fábrica em Itambé

Na manhã desta terça-feira (09), em Salvador, o prefeito municipal de Itambé, Eduardo Gama, esteve em audiência com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, Jaques Wagner, e com o deputado estadual, Rosemberg Pinto.

            Durante a reunião, o prefeito solicitou às autoridades celeridade no processo de implantação de uma nova fábrica de calçados no município de Itambé, cujo pleito foi feito no inicio deste ano e já acolhido com êxito pelo Governo do Estado.

            Durante o encontro, o prefeito relatou a situação do desemprego no município e pediu o empenho das autoridades. “Hoje o maior anseio da população de Itambé é a geração de novos postos de trabalho. Precisamos do apoio do Governo neste sentido, para gerar emprego e melhorar a economia local”, destacou o prefeito durante a reunião.

Conforme o Eduardo, o secretário Jaques Wagner e o deputado Rosemberg se mostraram sensibilizados com a situação e sinalizaram empenho para dar seguimento ao processo de implantação da nova fábrica na cidade.

Ainda de acordo com o prefeito, o objetivo é gerar inicialmente mais de 200 empregos diretos e, entre as empresas cogitadas para ser instalada no município, está a Suzana Santos ou a Renata Melo.

No inicio deste ano, uma equipe técnica da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico esteve em Itambé vistoriando os dois Galpões que pertencem ao Governo do Estado e que hoje abrigam a Barbara Kras. Na ocasião, os técnicos verificaram que os locais estão subutilizados e tem capacidade para triplicar a quantidade de postos de empregos.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias