77 3441-7081 — [email protected]

Prefeitura de Bom Jesus da Lapa e Sebrae capacitam mulheres do Assentamento Batalha e Quilombo Lagoa das Piranhas

Por Lucimar Almeida

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Bahia (Sebrae/BA), proporcionou às mulheres do Assentamento Batalha e do Quilombo Lagoa das Piranhas, um curso de capacitação para formação de lideranças do campo.

Foto: Divulgação.

O curso ‘Líder do Campo’, ministrado pelo professor e consultor do Sebrae/BA Antônio Cordeiro, atendeu a uma reivindicação das próprias mulheres das comunidades. A capacitação faz parte de uma proposta do Governo Municipal de estimular a participação mais efetiva das mulheres no empreendedorismo rural, despertando o interesse para a gestão e ampliando o protagonismo nas mulheres na administração e no fomento das atividades produtivas das comunidades.

No conteúdo do curso, além dos conceitos de liderança, informações sobre o perfil e desafios o líder; o papel transformador do líder, e planejamento de ações para alcance dos objetivos comuns.

A proposta da Administração Municipal, conforme destacou o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Marcos Haiala Lima dos Santos, é estruturar as Associações de Mulheres que manejam e trabalham com a produção na área rural do município, contribuindo para o aumento da renda familiar com a melhoria na eficiência da gestão e despertando o espírito empreendedor e de lideranças das mulheres.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,