Prefeitura de Bom Jesus da Lapa – Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa vem por meio dessa informar, a Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) contabilizou dois casos positivos de Covid-19 para o nosso município, a Secretaria Municipal de Saúde e por meio do secretário Marcélio informa que não há testes positivos de exames realizados em Bom Jesus da Lapa.
Nos mobilizamos para identificar essas pessoas que testaram positivo e foram colocados como casos do município. A Sesab está realizando cruzamento de dados do sistema de Notificação Esus VE e com isso apareceu esses casos por residência. Ao fazer investigação dos casos foi constato que 1 teve Covid-19 em Goiânia e é morador de lá, contudo foi dado o endereço de Bom Jesus da Lapa onde ele já morou; já o outro caso foi erro na digitação da informação.
O Prefeito, Secretário e Diretora da Vigilância  do município entraram em contato com o Secretário Estadual de Saúde e a Diretora da Divep e já esclareceram a situação após investigação, e será retirado do Boletim do Estado de hoje ou amanhã conforme o tempo.
Nos empenhamos para saber tudo de forma correta para que não haja mal entendido igual ocorreu no caso da paciente lapense que estava em Salvador.
A Secretaria de Saúde tem ciência da importância e veracidade dos dados e nunca iriamos esconder informações a população.
Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias , ,