77 3441-7081 — [email protected]

Prefeitura de Bom Jesus da Lapa promove lançamento do Programa Acessuas Trabalho

Por Lucimar Almeida

 

Por meio de convênio celebrado com o Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, implantou na última semana o Programa Acessuas Trabalho (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho). A iniciativa faz parte da Política Nacional de Assistência Social para promover o acesso de seus usuários a oportunidades no mundo do trabalho, por meio de ações integradas e articuladas voltadas para a garantia dos direitos e cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O público alvo do Programa são pessoas com idade entre 14 e 59 anos, das áreas urbana e rural. As ações a serem realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) são oficinas, palestras, cursos sequenciais e continuadas com intuito de promover vivências, conhecer o ambiente corporativo e melhorar a qualidade de vida da população.

O ato de lançamento do Programa Acessuas Trabalho, realizado no Teatro Municipal Ivonildes de Melo, presidido pela secretária municipal de Assistência Social, Maria Regina Moreira Tanajura, contou com a presença de membros da equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), além do secretário municipal de Finanças, Gildásio Rodrigues da Silva Júnior, e beneficiários já cadastrados e que serão incluídos na primeira turma.

O cantor lapense João Santiago fez uma apresentação especial no evento de abertura do evento de implantação do Programa Acessuas Trabalho.

Foto: Divulgação/Ascom PMBJ

Jornal do Sudoeste

Categorias