Prefeitura de Brumado lança novo uniforme da rede municipal de Ensino durante inauguração de Creche e Praça de Alimentação

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

POR KEILA SOFIA AGUIAR (redacao@jornaldosudoeste.com)

O prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes Pires de Souza Oliveira (Avante), e a secretária municipal de Educação, Ana Cristiana dos Santos Silva, apresentaram oficialmente, na noite de sexta-feira (16), o novo uniforme dos alunos da rede pública municipal de Ensino. O lançamento ocorreu durante a inauguração da Unidade de Educação Infantil – Creche Municipal Professora Maria Sônia Pereira de Oliveira e da Praça de Alimentação Ícaro Gabriel da Silva, anexos à Escola Municipal de Tempo Integral Professora Sheila Barreto Spinola Costa, em um evento marcado por emoção e simbolismo para a comunidade escolar.

Na cerimônia, prefeito e secretária vestiram o novo fardamento, gesto que marcou o início da distribuição aos estudantes. Em discurso, Fabrício Abrantes destacou que a iniciativa cumpre um compromisso assumido com a população. “Estamos garantindo dignidade, identidade e igualdade para nossos alunos. Esse uniforme representa respeito às famílias e investimento direto na Educação”, afirmou.

Mais de 11 mil estudantes matriculados na rede municipal de Ensino serão contemplados com o kit escolar completo, que inclui uniforme, tênis e mochila. “Nosso compromisso é oferecer melhores condições para que nossos alunos frequentem a Escola com orgulho e conforto”, acrescentou o prefeito.

Segundo a secretaria municipal de Educação, a entrega dos kits terá início na próxima quinta-feira (22) para os alunos que já renovaram a matrícula. Cada Unidade Escolar, destacou a secretária, será responsável por divulgar seu cronograma específico. O início do ano letivo está previsto para o dia 9 de fevereiro.

Foto: Wilker Porto/Blog Agora Sudoeste

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 756