Prefeitura de Itambé avança no combate à Dengue com ação de bloqueio ao mosquito Aedes por meio de borrifação

Por Nicolaia Carneiro/Ascom/PMI

 

Foto: Ascom PMI.

As ações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e  outras doenças, foram intensificadas em Itambé nesta terça-feira (28).

Através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, e a Diretoria Regional de Saúde (14ª Dires), o Município recebeu o reforço de uma equipe especializada que efetuou o bloqueio contra o mosquito, através de borrifação em bairros notificados com casos suspeitos de dengue.

A ação contou com apoio dos profissionais de Combate a Endemias, sob a supervisão da Vigilância Epidemiológica. Mais uma iniciativa eficaz para garantir a proteção dos moradores.

Para o prefeito Eduardo Gama, a atuação da equipe de borrifação é mais uma ferramenta na luta contra o mosquito e se torna uma aliada das estratégias de combate realizadas periodicamente pelo Município.

O prefeito ainda alerta que a população deve continuar com os cuidados diários e realizar a manutenção dos quintais, não deixando água parada e colaborando sempre com as Equipes de Endemias que visitam continuamente as residências.

“A Secretaria de Saúde não tem medido esforços e está em constante avanço no combate à dengue e outras doenças, mas precisamos também do apoio de cada morador”, concluiu o prefeito.

 

Foto de Capa: Ascom PMI.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,