77 3441-7081 — [email protected]

Prefeitura de Itambé conclui com êxito curso de formação para agentes de Saúde e Endemias

 

Por Nicolaia Carneiro – ASCOM/PMI

 

Para a gestão do prefeito Eduardo Gama, tão importante quanto ofertar serviços é treinar os profissionais de Saúde para oferecer um atendimento eficiente e cada vez mais humanizado.

Na última sexta-feira (08) a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu com êxito mais uma ação: o Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias.

Uma semana inteira voltada ao aprendizado e à troca de experiências, com o objetivo de capacitar o quadro de agentes e formar novos profissionais que vão atuar diretamente com a comunidade.

O curso foi ministrado pela enfermeira e pedagoga, Carine Farias de Araújo, especializada em Saúde Pública. Durante a capacitação, os participantes tiveram aulas teóricas, práticas, discussão em grupo e avaliações. As etapas abordaram temas como Sistema Único de Saúde, Legislação específica, competências e atribuições da profissão, entre outros assuntos.

Conforme a secretária de Saúde Norma Gama, o treinamento foi pensado especialmente no fortalecimento das ações da Atenção Básica e sua contribuição no processo de melhoria da qualidade dos serviços prestados à população itambeense.

Jornal do Sudoeste

Categorias