Prefeitura de Itambé divulga balanço da Covid-19 e distribuição de casos por bairros

Por Nicolaia Carneiro/ Ascom/PMI

 

Infelizmente, os registros positivos do coronavírus (Covid-19) em Itambé avançam. Na imagem do mapa de Itambé e nos gráficos divulgados pela Vigilância Epidemiológica nesta terça-feira (30), é possível a acompanhar a evolução dos casos notificados entre os dias 10 e 30 de junho.

Conforme os dados apresentados, o município já registrou 14 pacientes infectados. Desses, dez são mulheres e quatro homens. Onze são pessoas na faixa etária de 30 e 50 anos, uma com mais de 50 anos, uma com menos de 10 anos e uma pessoa entre 10 e 30 anos.

De acordo com a distribuição dos casos por bairro e regiões, são quatro pacientes positivos no Centro da cidade, quatro no Bairro Sidney Almeida, um no Bairro Felipe Achy, um no Bairro José Gusmão de Brito, três no distrito de Catolezinho e um paciente na zona rural.

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, segue fazendo a sua parte para proteger os moradores e o município. Mas, para conter a disseminação do vírus, é preciso que toda população também abrace essa luta.

A Secretaria de Saúde pede a todos que mantenham o isolamento social, redobrem as medidas de higiene, não façam aglomerações, sigam as medidas do decreto municipal e, se for necessário sair de casa, usem máscara. O vírus circula quando as pessoas circulam.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,