Prefeitura de Itambé inicia hoje (19) cadastro do CEFIR para proprietários de imóveis rurais de Catolezinho

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária convida todos os proprietários de imóveis rurais da região de Catolezinho para efetuarem a Regularização do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR).

O atendimento acontece nos dias 19 e 20 de março, na Subprefeitura do distrito e conta com a presença da equipe do Governo do Estado e da Prefeitura de Itambé.

Para efetuar o cadastro, é preciso apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e documento de comprovação da propriedade. O proprietário que possui título emitido pelo CDA, deve levar a cópia do memorial descritivo e certidões.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, o CEFIR é um registro eletrônico de natureza declaratória e obrigatória quegarante a regularidade ambiental dos imóveis. Este cadastro valoriza a propriedade e possibilita, entre outras vantagens, a obtenção de créditos agrícolas nas instituições financeiras.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias