Skip to content
77 3441-7081 — [email protected]

Prefeitura de Itambé investiu em amplo esquema de segurança garantindo total tranquilidade durante os festejos juninos do município

Por Nicolaia Carneiro Ascom/PMI

Referência em organização e estrutura, a festa de São João da Praça San Filli, realizada pela Prefeitura Municipal de Itambé, se destacou mais uma vez neste ano diante do amplo esquema de segurança que garantiu total tranquilidade aos moradores e visitantes.

De acordo com os comandos da Guarda Civil Municipal e da Policia Militar, no período festivo não houve qualquer registro relevante de ocorrência.

A estratégia mantida no circuito do evento contou com a reforçada logística da Guarda Civil Municipal, por meio da atuação do Núcleo de Inteligência, Planejamento e Estatística (NIPE), sob o comando do CMT GCM Gilberto Leite; da Polícia Militar, através do comando do Subtenente Netércio Nery; da CIPE Sudoeste; e da Policia Civil.

Paralelo ao trabalho das forças policiais, seguranças particulares ficaram responsáveis pelas revistas com detectores de metais na entrada da festa. E, além do policiamento preventivo e ostensivo nas imediações do circuito, policiais também efetuaram rondas no entorno da cidade, com a ação de revista e abordagem.

Conforme o prefeito Eduardo Gama, o esquema de segurança do São João de Itambé está se consolidando como um modelo para outras cidades. “Sem dúvida nenhuma, podemos afirmar que o São João de Itambé hoje se torna uma referência. Esse bom resultado registrado, tanto na sede como no distrito de Catolezinho, é fruto do trabalho integrado das forças de segurança em todos os níveis. Agradecemos imensamente o apoio da GCM e das Polícias Militar e Civil”, destacou o prefeito.

Jornal do Sudoeste

Categorias
Scroll To Top