77 3441-7081 — [email protected]

Prefeitura de Itambé leva atendimento volante do Cras Felipe Achy ao Distrito São José do Colônia

Por Nicolaia Carneiro ASCOM/PMI

Ampliar ações socioassistenciais a fim de garantir mais oportunidades às famílias que moram em regiões distantes. Com essa intenção a Prefeitura de Itambé, através da Equipe Volante do Cras Felipe Achy, promoveu na última semana um atendimento itinerante no distrito de São José do Colônia.

Composta por assistente social, psicóloga e orientadores sociais, a equipe ofereceu acompanhamento relativo à proteção social básica, como orientação familiar; ações de prevenção de situações de risco social; articulação e fortalecimento de grupos locais; além de busca ativa para inserção das famílias em programas sociais do governo.

Conforme o prefeito Eduardo Gama, esse tipo de atendimento acontece de forma periódica, seguindo um cronograma preestabelecido, e vem beneficiando diversas áreas da zona rural e distritos.

“O objetivo é facilitar o acesso aos nossos serviços. Queremos levar as ações socioassistenciais às comunidades que têm mais dificuldade para se deslocar até a sede”, informou o prefeito, completando: “O Cras é a porta de acesso à Assistência Social e, através das equipes volantes, os seus serviços se expandem em todo território municipal”.

Jornal do Sudoeste

Categorias