Skip to content
77 3441-7081 — [email protected]

Prefeitura de Itambé vai realizar II Curso de Capacitação para conselheiros tutelares e CMDCA

Por Nicolaia Achy

 

A Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai iniciar nesta segunda-feira (4), o II Curso de Capacitação para Conselheiros Tutelares e para os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O encontro segue até a sexta-feira (8), no Salão Paroquial e na sede do Conselho Tutelar, e será ministrado pela equipe técnica do Instituto Antônia Conselheira (IAC), da cidade de Salvador.

A programação vai contar com palestra motivacional, Encontro de Formação Inicial, treinamento do Sistema de Informação – SIPIA, abordagem do Sistema de Garantia dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes (SGD) e, no último dia, diplomação dos Conselheiros Tutelares eleitos no Processo de Escolha realizado em outubro.

Entre os palestrantes está o psicanalista André Meira, a palestrante e diretora do IAC Antônia Luiza Silva e o vice-diretor da ACTEBA Antônio Carlos Ferreira. A capacitação terá como objetivo subsidiar tecnicamente os conselheiros, ampliando o seu conhecimento na área da infância e adolescência.

Jornal do Sudoeste

Categorias
Scroll To Top