77 3441-7081 — [email protected]

Prefeitura fornece maquinários e mão-de-obra para agilizar o restabelecimento da água em Itambé

Embora a Prefeitura de Municipal de Itambé não seja o órgão responsável pelo abastecimento de água na cidade, e sim a Embasa, a Administração Municipal, sensível às dificuldades enfrentadas pela população, não está medindo esforços para resolver de vez o problema da falta de água que acomete a população deste o último final de semana.

Para agilizar o restabelecimento do fornecimento de água à população, o prefeito municipal, Eduardo Gama, autorizou a cessão de maquinários e da mão de obra da Prefeitura à Embasa. Desde a última quarta-feira (22) a equipe está trabalhando na obra emergencial com o objetivo de realizar a captação de água do Rio Ribeirão até o Rio Pardo.

De acordo com a gerência local da Embasa, com a chegada do transformador nesta sexta-feira (24) fornecido pela Coelba, a captação da água já foi iniciada e nos próximos dias o abastecimento estará regularizado em toda a cidade.  

             A preocupação do prefeito Eduardo Gama com a crise hídrica vem sendo constante desde o inicio de sua gestão. Em janeiro deste ano, um dos seus primeiros compromissos foi uma audiência com o presidente da Embasa, Rogério Cedraz. Na oportunidade, Eduardo antecipou ao presidente o problema hídrico de Itambé e ainda solicitou a viabilização de um projeto para construção de uma barragem no município, para resolver definitivamente a situação.

            Em fevereiro, já prevendo a possibilidade de um problema de abastecimento, o prefeito também chamou a gerência da Embasa de Vitória da Conquista para uma reunião e, naquela ocasião, a gerente regional, Kelly Galvão, garantiu ao gestor que o abastecimento de Itambé estaria sob controle e que a Embasa teria três planos alternativos para não faltar água na cidade.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias