Prefeitura intensifica higienização nos acessos às agências bancárias

Por Secom/PMVC

 

Desde o início da pandemia, praças, feiras livres, ruas e a frente de bancos têm sido constantemente higienizadas por equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep). Três vezes por semana, uma força tarefa de higienização realiza o trabalho, com o objetivo de diminuir a propagação do coronavírus em locais de grande circulação de pessoas.

Neste período de pagamento do auxílio emergencial, as agências bancárias têm recebido atenção especial. A solução de hipoclorito de sódio fornecida pela empresa Teiú é aplicada na fachada das agências, calçadas e locais de manuseio, como portas e barras de ferro. “Estamos atuando na limpeza e, junto à Secretaria de Saúde e outros setores da Prefeitura, fiscalizando constantemente os estabelecimentos”, declarou o secretário da pasta, Luís Paulo Santos.

A solução de hipoclorito de sódio, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é eficaz para extermínio de vírus e bactérias. A aplicação acontece por meio de pulverizadores costais carregados por profissionais da Prefeitura, devidamente paramentados, e também pelos caminhões tanque.

 

Foto de Capa: Divulgação/PMVC.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,