Prefeitura reúne comitê gestor do Criança Feliz e fortalece atuação do Programa em Itambé

Por Nicolaia Carneiro Ascom/PMI

Na última quinta-feira (11), a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma reunião com o Comitê Gestor do Programa Criança Feliz – Primeira infância no SUAS, fortalecendo assim o seu caráter intersetorial.

Com o objetivo de planejar e acompanhar as ações executadas pelo programa em Itambé, o encontro contou com a participação de representantes das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, Coordenadoria de Cultura, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Programa Bolsa Família.

A adesão ao Criança Feliz foi efetivada pelo prefeito municipal Eduardo Gama em 2017. Desde então, o programa vem mudando de forma positiva a realidade de inúmeras famílias itambeenses, que residem na sede e zona rural do município.

“O programa tem ampliado o cuidado integral com a primeira infância e vem priorizando gestantes e crianças assistidas pelos programas sociais. E, nesse contexto, o trabalho intersetorial tem sido fundamental para garantir o sucesso das ações”, afirmou o prefeito.

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Categorias