Presidente da República decreta intervenção na Segurança Pública do Distrito Federal

Da Redação *

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acaba de anunciar, em vídeo divulgado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da Repúblcia, a decretação de intervenção federal na Segurança Pública no Distrito Federal, em resposta, aos atos criminosos de terroristas travestidos de manifestan tes que invadiram, depredaram e saquearam os prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, na tarde deste domingo (08).

A ordem vale até 31 de janeiro. De acordo com o Decreto, o objetivo é “pôr termo ao grave comprometimento da Ordem Pública”.

O Decreto nomeia Ricardo Garcia Cappelli, Secretário-Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Públçica,  para o cargo de interventor.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está em Araraquara, no interior de São Paulo, onde acompanha os danos causados pelas chuvas que castigaram a região, falou a jornalistas nesta tarde depois que manifestantes bolsonaristas avançarampela Esplanada dos Ministérios e invadiram os prédios dos Três Poderes, em protestos antidemocráticos que contestam o resultado das eleições de outubro.

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias , ,