Presidente do Legislativo brumadense comemora reabertura dos Editais de cursos de Medicina

A notícia de que o Ministério da Educação havia liberado através do programa Mais médicos a abertura de novos cursos de medicina em estados da região Norte, Nordeste e Centro Oeste e que dentro desta perspectiva Brumado constava da lista do MEC trouxe uma grande expectativa para todos os estudantes brumadenses, que poderiam ter o sonho realizado sem mesmo sair de sua cidade.

Com a finalidade de conquistar esse grande benefício o legislativo brumadense constituiu uma comissão que tinha como grande articulador o presidente da Casa, vereador Alessandro Lôbo e Silva, que como médico de profissão, conhece a grande importância da instalação do curso de Medicina em Brumado.

Porém, após uma grande ação para que todos os ditames do MEC fossem cumpridos ocorreu em outubro do ano passado a suspensão dos editais para abertura dos novos cursos em função dos questionamentos de entidades médicas.

Nesta quarta-feira (20) o Tribunal de Contas da União devolveu aos municípios selecionados o contentamento de poderem retomar o processo de instalação dos cursos de medicina.

Para o presidente da Câmara, vereador Alessandro Lôbo essa é uma notícia que deixa a todos muito satisfeitos. “Foi com certeza uma das melhores notícias que poderíamos receber, pois a abertura desses novos cursos oportunizará a formação de novos profissionais que poderão atender a nossa maior carência que são nos interiores dos municípios e nos bairros que apresentam maiores carências. Como médico e como cidadão tenho essa grande preocupação de oferecer saúde de qualidade a toda nossa população. Temos que oferecer a medicina preventiva”, pontuou.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias