77 3441-7081 — [email protected]

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jesus da Lapa está desaparecido

Por Lucimar Almeida

Está desaparecido deste a manhã da quinta-feira (21), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Bom Jesus da Lapa, Eduardo Pereira dos Santos. Segundo informações prestadas à Polícia Civil, confirmadas por imagens das câmeras de segurança, Eduardo Pereira dos Santos teria saído da sede da Entidade por volta das 06hs30 da quinta-feira, falando ao telefone e, desde então, não deu notícias ou teria sido visto.

De acordo com uma fonte do JS na Entidade, há um clima de apreensão entre os companheiros do Sindicato e familiares com o que possa ter acontecido com Eduardo Santos. “Até agora [domingo, 24, às 11hs00] nem a família e nem a Polícia tem notícias do paradeiro dele. Eduardo é uma pessoa íntegra, faz um bom trabalho, a gente não sabe o motivo do desaparecimento dele, estamos todos aqui no Sindicato aflitos diante dessa situação”, disse.

Desde que foi confirmado o desaparecimento do sindicalista, paralelamente às ações e investigações da Polícia Civil, sindicalistas, amigos e parentes estão empenhados nas buscas, tendo sido formado seis grupos que estão desenvolvendo buscas na sede e no interior do município na tentativa de localizar ou encontrar alguma informação que possa levar ao paradeiro de Eduardo Santos.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Polícia Civil da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa. Sindicalistas e a esposa de Eduardo Santos já foram ouvidos e o caso está sob sigilo.

Antônio Luiz da Silva

Categorias